Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
AMEOSC promove reunião para discutir crise da cadeia do leite no Extremo Oeste de SC
- janeiro 30, 2026
- 10:48
A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) promove, nesta sext-feira (30), uma reunião para tratar da crise enfrentada pela cadeia produtiva do leite na região. O encontro terá início às 9h, no auditório da AMEOSC, em São Miguel do Oeste, e reunirá prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Agricultura dos municípios associados.
A reunião será conduzida pelo presidente da AMEOSC e prefeito de Iporã do Oeste, Michel Nedel Barth, e tem como objetivo principal promover o diálogo e buscar encaminhamentos diante das dificuldades enfrentadas pelo setor leiteiro no Extremo Oeste catarinense.
O encontro contará com a presença do presidente do Conseleite de Santa Catarina, Selvino Giesel, do gerente regional Sidinei Simon, além de técnicos da Epagri, que irão contribuir com análises técnicas e informações sobre o cenário atual da cadeia produtiva do leite.
Durante a reunião, serão debatidos temas relacionados à crise enfrentada pelos produtores rurais, especialmente os baixos valores pagos pelo litro do leite, bem como as perspectivas para os próximos meses. A pauta também prevê a discussão de possíveis encaminhamentos e a elaboração de documentos que poderão ser encaminhados às autoridades competentes e demais lideranças.
A iniciativa busca fortalecer a articulação regional, ampliar a compreensão sobre a realidade do setor e contribuir para a construção de soluções conjuntas em defesa da cadeia produtiva do leite no Extremo Oeste de Santa Catarina.
Conforme informou o secretário executivo da AMEOSC, Airton Fontana, o convite para o encontro é direcionado exclusivamente aos prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Agricultura dos municípios associados à entidade.
Fonte: Ameosc