Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Bebê de Ponte Serrada que aguardava coração, passará por transplante nesta quarta-feira
- agosto 14, 2024
- 09:50
O ponteserradense Vicente Sgarbossa Medeiros, de 10 meses, que aguardava por um coração, passará pelo transplante nesta quarta-feira, dia 14.
Vicente está internado há mais de 70 dias no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), na companhia da mãe Raquel Sgarbossa Alves, local onde o procedimento ocorre. O menino entrou para o centro cirúrgico às 7 horas, e, segundo a família, deverá receber o transplante às 9 horas.
“Só Deus sabe o quanto pedimos por esse momento”, disse uma amiga da família, em uma publicação nas redes sociais. “Pedimos orações de todos no dia de hoje”.
Vicente sofre com miocardiopatia dilatada, um tipo de cardiomiopatia que aumenta o tamanho dos ventrículos do coração, o impedindo de bombear sangue o suficiente para atender às necessidades do corpo, podendo levar à insuficiência cardíaca.
Raquel reside em Ponte Serrada com o marido Jailson Medeiros, mas, há mais de 4 meses, sua morada é o hospital, acompanhando o filho e aguardando por respostas positivas.
Antes de ser transferido a Curitiba, Vicente permaneceu na UTI do hospital da Unimed, em Chapecó, por outros 47 dias. Foi nessa unidade hospitalar que o bebê recebeu o diagnóstico e iniciou o tratamento.
Fonte: Oeste Mais