Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cidade do Oeste catarinense confirma primeira morte por dengue em 2024
- março 28, 2024
- 10:37
A vítima tinha 61 anos e não possuía comorbidades
Foi confirmada nesta quarta-feira (27) a primeira morte causada pela dengue na cidade de Xaxim, no Oeste catarinense. A vítima tinha 61 anos e não possuía comorbidades. O comunicado foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e, até o momento, o município registra 144 casos confirmados da doença.
Em Xaxim, medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, como a inspeção de locais que possam apresentar mais focos do mosquito, assim como os bloqueios de transmissão. Também são realizados fumacês em locais onde há casos confirmados de dengue.
Por conta do alto número de casos de dengue, o governo do estado de Santa Catarina decretou situação de emergência por 180 dias, desde 22 de fevereiro deste ano. Outra medida foi a disponibilização de vacinas contra a dengue, mas que atingiu apenas 22% do público alvo no Estado.
De acordo com o último Painel de Monitoramento do governo de Santa Catarina, o Estado tem 85.485 mil casos prováveis de dengue, com 40 mortes confirmadas.
Fonte: ND+