Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Magnólia Festival: prazo para inscrição de bandas catarinenses termina nesta semana
- fevereiro 20, 2024
- 09:18
Edital selecionará quatro projetos musicais para a apresentação na 7ª edição do Magnólia Festival. Evento acontecerá em Chapecó e fomenta o cenário musical catarinense
São quatro vagas para projetos musicais de Santa Catarina no ‘Magnólia Festival 2024’. As inscrições vão até a sexta-feira (23) e serão avaliadas a criação autoral, qualidade, singularidade e criatividade do produto. A 7ª edição do Festival ocorrerá nos dias 30 de maio e 1º de junho em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
O edital ‘Novas Potências Magnólia Festival 2024’ selecionará quatro bandas catarinenses para se apresentarem ao vivo no palco do evento. Duas bandas serão do Oeste ou Serra e duas de outras regiões do estado.
Ainda, os quatro selecionados concorrerão ao prêmio “Novas Potências Magnólia Festival 2024”, que selecionará os dois melhores shows apresentados no palco do evento. As inscrições podem ser feitas por meio do site do festival.
Magnólia Festival fomenta a produção musical
A idealizadora do festival, Ana Laura Diaz, pontua que um dos objetivos do Magnólia é potencializar a produção musical da região Oeste e em toda a Santa Catarina. “Acompanhamos atentos às produções do cenário musical catarinense e sabemos da qualidade dos trabalho”, completa.
Economia criativa
O Magnólia Festival nasceu em 2017 com o objetivo central de inserir o interior de Santa Catarina na rota de grandes shows da nova música brasileira. Evento é considerado um dos maiores festivais de música do estado.
Conforme os organizadores, a última edição gerou cerca de 100 vagas diretas de trabalho, além de reflexos nos setores da alimentação, turismo, gastronomia, entre outros. A 6ª edição reuniu na Capital do Oeste 60 municípios de cinco estados brasileiros.
Fonte ND+