Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Chapecó fica em alerta com 59 novos focos de dengue em apenas uma semana
- fevereiro 5, 2024
- 16:56
Em 2024, já foram confirmados 19 casos de dengue no município, sendo que, somente na última semana, foram registrados 59 novos focos; confira os principais sintomas e recomendações
A atualização do Boletim Semanal da dengue em Chapecó revela 59 novos registros de focos do mosquito Aedes aegypti em comparação com a semana passada. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (5).
Em 2024, entre os 309 testes realizados, 19 casos da doença foram confirmados. No total, são 371 focos no ano, 213 deram negativo e 77 estão aguardando o resultado.
O levantamento de índice de infestação por Aedes aegypti foi atualizado às 8h30, desta segunda-feira, em Chapecó, metodologia recomendada pelo Ministério da Saúde.
Fique atento aos principais sintomas da dengue
Os principais sinais e sintomas da dengue incluem febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, dor de cabeça e, em alguns casos, pode surgir erupções cutâneas e em casos mais graves, sangramento.
A recomendação é que, após a identificação dos sintomas, a pessoa procure o serviço de saúde mais próximo.