Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Não acabou: ‘Super El Niño’ promete castigo com ‘fervura’ maior para o Sul do país
- dezembro 18, 2023
- 16:19
“Super El Niño” ainda vai castigar a região Sul, com ondas de calor extremo e ar seco durante o fim do ano. Mas o verão todo promete fervura incomum
A estimativa é da MetSul Meteorologia, sobre o fenômeno “Super El Niño”, que vem assolando o país. O pico da onda de calor ainda está para chegar, entre dezembro e janeiro.
E mais: a região Sul do Brasil é a que mais vai sofrer com os dias de quentura extrema. Serão bolhas de forte calor, com seca e drástica redução de chuva. Vai ser assim pelo menos durante o verão.
Assim, de acordo com a MetSul Meteorologia, 2024 terá mesmo temperaturas recordes. Mesmo para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, embora o Sul deva sofrer mais.
El Niño sufocante
Habitualmente, o Sudeste – mais especificamente o Rio de Janeiro – sofre com o calor. Também vai passar por situações mais intensas. Entretanto, proporcionalmente, as demais regiões sofrerão mais.
Entretanto, a previsão para a semana que se inicia é de chuvas, após a onda de calor. Há alertas de tempestades para o Rio Grande do Sul que, no decorrer do período, devem atingir Santa Catarina.
Fonte ND+