Skip to content

80 mil alunos de SC devem fazer o Enem 2023

A Secretaria de Educação de Santa Catarina informou que cerca de 80 mil alunos, de escolas estaduais e particulares vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O estado tem orientado diretores e professores a incentivarem os alunos explicando a importância da avaliação e também a preparar esses candidatos.

 

Apenas de escolas da rede estadual são quase 60 mil alunos concluindo o ensino médio e prontos para tentar uma vaga em universidade, por meio do Enem. Esses alunos, que se inscreveram para isenção da taxa de inscrição da prova, já podem conferir o resultado.

 

Também foi publicado o edital do Enem 2023, que traz o cronograma e as regras da edição deste ano. As inscrições acontecem de 5 a 16 de junho. As provas serão nos dias 5 e 12 de novembro, apenas presencial. Já a divulgação dos gabaritos em 24 de novembro. E a divulgação dos resultados, 16 de janeiro de 2024.

 

As notas do exame são usadas para o ingresso de estudantes em universidades públicas e privadas, por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

 

Os resultados individuais podem ser aproveitados pelos estudantes brasileiros interessados em cursar uma graduação em instituições portuguesas, que mantêm convênio com o Inep.

 

Fonte: ND+/Agência Brasil

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
19°C
chuva leve
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App