Skip to content

Cordilheira Alta conta a partir de hoje (12) com vigilantes nas escolas municipais

O Governo Municipal de Cordilheira Alta contratou uma empresa especializada na prestação de serviços de vigilância para as escolas municipais. O serviço de vigilância inicia nesta quarta-feira (12) nas escolas Mediação, E.M. Prefeito Alceu Mazzioni e E.B. Fernando Machado. Uma reunião na manhã de hoje definiu as funções e responsabilidades da empresa de segurança dentro das unidades escolares.

 

O prefeito Clodoaldo Briancini informou que logo após o atentado que vitimou 4 estudantes em Blumenau, o governo municipal se reuniu para buscar soluções para aumentar a segurança nas escolas. “Nós já tínhamos melhorado o cercamento das escolas, instalado sistema de videomonitoramento e portas com travamento eletrônico e a partir de hoje, iniciamos com vigilância nas três escolas municipais. Também revisamos o protocolo de segurança em nossas escolas”, destacou.

 

Os vigilantes terão a responsabilidade de fazer ronda escolar, vigilância ostensiva nos horários de entradas e saídas de alunos, inspecionar as dependências da escola, bloquear o acesso de pessoas estranhas ao interior da escola, controlar rigorosamente a entrada e saída de veículos e pessoas nas unidades escolares, identificar atitudes suspeitas e tomar atitudes cabíveis.

 

Fonte: Ascom Cordilheira Alta

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
10:06, jun 13, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 50 %
Wind Gust Wind Gust: 51 Km/h
Clouds Clouds: 54%
Sunrise Sunrise: 07:16
Sunset Sunset: 17:44