Skip to content

Unochapecó oferece primeira especialização do Brasil em Catalogação

Vivemos um tempo em que a pesquisa ganhou importância notória, principalmente, com a necessidade trazida pela pandemia da Covid-19. Não somente na área da saúde, mas em todos os segmentos são registradas importantes descobertas. E para que relevantes estudos continuem mudando a vida de todos, é imprescindível que os pesquisadores tenham aporte necessário para encontrar o embasamento teórico de que precisam. Chegamos, então, a responsabilidade dos profissionais de biblioteconomia.

As aulas iniciam no próximo dia 30 de março e se estendem até 25 de abril de 2024 – Foto: Divulgação

 

A Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) está com matrículas abertas para a primeira pós-graduação em Catalogação a ser oferecida no Brasil. O conteúdo da especialização será voltado para egressos de Biblioteconomia que atuam ou pretendem atuar em unidades de informação.

Serão 11 disciplinas ministradas em 13 meses de aulas. Tudo pensado para debater a catalogação e suas tendências tecnológicas no Brasil e no mundo, sistemas de computador utilizados para arquivamento, banco de dados, dentre outras abordagens que você pode conferir no site da Unochapecó.

 

Praticidade

As aulas iniciam no próximo dia 30 de março e se estendem até 25 de abril de 2024, com Trabalho de Conclusão de Curso opcional. Os encontros serão semanais, nas noites de quintas-feiras, de maneira online. As aulas serão ministradas ao vivo, o que possibilita a interação instantânea com a turma, bem como sanar dúvidas sobre o conteúdo. Além disso, a gravação da aula ficará disponível para futuras consultas para alunos que, por ventura, não puderem participar do momento ao vivo.

 

“A modalidade Live será utilizada para facilitar o acesso dos alunos à especialização, que contará com todo o aporte, conhecimento, tecnologia e equipe da Unochapecó que se dedica ao excelente andamento, já reconhecido, dos demais cursos EAD (Ensino a Distância) oferecidos pela instituição. As aulas online também facilitam e possibilitam a participação de docentes de outras unidades federativas, o que resulta em importante ganho através da troca oportunizada entre todos”, ressalta o coordenador da especialização.

 

Mais vantagens

Quem optar por este curso inovador de pós-graduação e fizer a matrícula receberá 10% de desconto em toda a especialização.

Para mais detalhes, visite o site da Unochapecó faça contato pelas redes sociais, WhatsApp (49) 9 8404-2608 ou pelo email comercialpos@unochapeco.edu.br.

 

Pós Uno, pronta para o seu momento!

Para saber mais, siga as redes sociais da Pós-Graduação da Unochapecó.

Instagram: @posunochapeco

Facebook: @posgraduacaounochapeco

LinkedIn: Pós-Graduação Unochapecó

“É uma oportunidade única para ampliar o escopo teórico recebido na graduação, ou para os profissionais que já atuam na área, para atualizar técnicas, sistemas e tendências da catalogação mundial. Assim, o profissional egresso será capaz de desenvolver as práticas inerentes ao processamento técnico dos materiais de forma crítica e alinhada com as teorias e tendências”, explica o coordenador da especialização, professor Marcelo Votto Teixeira.

 

“Além de todo o conhecimento minuciosamente preparado, o aluno terá o diploma de especialista em Catalogação, a partir de uma turma única no país. Diploma este oriundo de uma instituição que tem nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação). Isso, sem falar na equipe de professores, atuantes em diferentes estados do Brasil, que trará conteúdos inovadores que conversam com o dia a dia de quem atua na área, mas que mantém a base teórica da catalogação”, destaca Teixeira.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
21°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App