Skip to content

24° Itaipu Rural Show foi o maior de todos os tempos

A Cooperativa Regional Itaipu realizou de 15 a 18 de fevereiro de 2023 o 24° Itaipu Rural Show (IRS). Exposição atraiu mais uma vez a atenção de milhares de empresários rurais e público geral. Os 343 expositores apresentaram o que há de mais moderno e viável em produtos e serviços para o agronegócio. A evolução tecnológica foi o grande destaque.

 

O evento aconteceu com base no slogan “A Evolução do Agronegócio Passa por Aqui” e teve como lema “Somos Todos Agro”, evidenciando que o agronegócio está presente na vida de todos. Objetivo geral do 24º IRS é transmitir conhecimento através de novas tecnologias que possam ser facilmente aplicadas nas propriedades. Segundo o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, a exposição demonstrou a força, ousadia e a coragem do agronegócio no Sul do país. Isso ficou evidenciado através da cobertura massiva do evento pela mídia estadual.

 

Grande destaque foi a presença na abertura do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do Agro e com as cooperativas. “Meu compromisso com o agronegócio está fechado, tanto que o nosso secretário de agricultura Valdir Colatto foi indicação dos cooperativistas do estado”, disse Mello. Também tivemos o Canal do Leite com dois dias de transmissões ao vivo do 24º Itaipu Leite Show.

 

Todos os setores, tanto os espaços próprios da Cooperitaipu, quanto dos expositores, tiveram uma grande evolução, encantando os participantes. Arno Pandolfo enfatizou que esta edição do Itaipu Rural Show superou todas as anteriores. “Realmente tudo conspirou para que tivéssemos sucesso em nossa exposição deste ano; clima ficou ameno e pouca chuva, o que atraiu um número recorde e histórico de público para dentro do parque, com lotação dos estacionamentos e veículos parados num raio de dois quilômetros ao redor do local; apesar de algum contratempo, quem visitou a exposição ficou maravilhado com as novidades e novo paisagismo com um toque feminino”, explicou Pandolfo.

 

A Comissão Central Organizadora da exposição destaca que o 24º IRS encerrou com números altamente positivos. Falando em público visitante, foram mais de 70 mil pessoas circulando pelo parque. Foram mais de 200 milhões de reais em negócios realizados e prospectados. Tivemos mais 340 expositores nos diversos setores. Na alimentação, servidos cerca de 30 mil almoços e lanches para o público. Realizadas mais de 20 palestras e seminários técnicos de conhecimento. Na etapa do Circuito Nacional das raças Jersey e Holandês foram mais de 295 animais inscritos de alta qualidade genética.

 

Arno Pandolfo reitera que, após o sucesso desta edição, o Itaipu Rural Show se solidifica como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina e do Brasil voltado ao pequeno e médio produtor. “A maneira mais correta de agradecer a todos os envolvidos e mostrar nosso comprometimento, é já definindo a data do próximo; assim quero informar que o 25º IRS será de 14 a 17 de fevereiro de 2024, que, além do compromisso da equipe de amarelo de fazer ainda melhor, será comemorado o Jubilado de Prata do evento (25 anos de IRS)”, finalizou ele.

 

O 24° Itaipu Rural Show foi realizado no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282 em Pinhalzinho/SC. Teve o patrocínio de: Prefeitura de Pinhalzinho, Sicoob e Ceraçá.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
27/02/24
22°C
chuva leve
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App