Skip to content

14º Encontro da Imprensa Catarinense reúne 550 profissionais da comunicação. Confira!

  A equipe da Vanguarda FM se fez presente no 14º Encontro da Imprensa Catarinense.
A mídia de Santa Catarina esteve em festa no último sábado (5), durante o 14º Encontro da Imprensa Catarinense. O tradicional evento organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela agência MB Comunicação, com apoio de todas as entidades do setor, enalteceu a importância da liberdade de imprensa, reconheceu a dedicação e o comprometimento dos profissionais com mais de 50 anos de atuação na área e proporcionou a integração entre a experiência e a jovialidade. O evento realizado na sede social da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), em Chapecó, reuniu mais de 550 profissionais de comunicação de todas as regiões do Estado. A programação consistiu de homenagens, almoço de confraternização e muita troca de experiência.
Para a presidente da ACI Déborah Almada é uma honra poder homenagear colegas de profissão que representam inspiração para a carreira de muitas pessoas. “Vocês homenageados são referência em minha trajetória e, provavelmente, também contribuíram para a formação de muitos profissionais, além de deixaram um legado para a comunicação catarinense”, evidenciou. Déborah também aproveitou o Encontro da Imprensa para divulgar a 3ª edição do Prêmio ACI/OCESC de Jornalismo, que está com inscrições abertas até 31 de outubro deste ano.
O vice-presidente da ACI e coordenador geral do evento Marcos Bedin relembrou que a iniciativa surgiu há 16 anos, com a união de todas as entidades representativas do setor, para valorizar os profissionais e destacar o papel deles na sociedade catarinense. “Com esse Encontro renovamos nossa fé na democracia e na liberdade de imprensa para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, equilibrada e democrática. Com o evento também proporcionamos a transferência de conhecimento e sabedoria entre os profissionais dessa tão relevante categoria”, enalteceu ao reforçar o agradecimento aos apoiadores e patrocinadores.
HOMENAGEADOS
Foram homenageados oito profissionais que completaram 50 anos de atividade profissional na comunicação. O jornalista e editor Acari Amorim (Florianópolis) agradeceu a ACI e a MB Comunicação pela homenagem. “Na minha avaliação a ACI é a entidade mais agregadora que temos em Santa Catarina”, enalteceu. O jornalista e professor César Valente (Florianópolis) parabenizou pelo Encontro da Imprensa, o qual consegue integrar profissionais da área em uma grande celebração. “Acredito que essa iniciativa terá vida longa”, antecipou.
Contagiado pela alegria do momento o radiodifusor Décio Luiz Muller Bohner (Chapecó) enfatizou sua felicidade em reencontrar amigos da profissão e de receber essa homenagem em vida. Saudosista, o jornalista Homero Milton Franco (Chapecó) recordou da época em que Chapecó tinha apenas dois veículos de comunicação. “É uma grata surpresa observar a realidade atual com muitos profissionais cobrindo os fatos de minha cidade. A homenagem entregue hoje é uma recompensa pela colheita que fiz ao longo dos anos”, comentou.
A jornalista e historiadora Joice Quadros (Criciúma) agradecida pelo reconhecimento dividiu a honraria com familiares, colegas de imprensa e a população da terra que lhe acolheu –  Criciúma. “Também sou grata a Deus por me permitir construir uma carreira e receber essa homenagem, que é o maior reconhecimento pelos serviços prestados”, ressaltou. O radialista José Mira (Joinville) destacou que Chapecó é a cidade em que mais esteve a trabalho, por isso sua satisfação em retornar à região. “Vocês fazem parte da minha trajetória, então, meu muito obrigado. Também dedico a homenagem à minha cidade Joinville”, afirmou.
O jornalista Paulo Alceu (Florianópolis) não pode estar presente por motivos logísticos, mas enviou um vídeo lamentando sua ausência e destacando estar extremamente lisonjeado. “Esse evento é uma tradição e uma referência por fortalecer a união da classe em defesa da liberdade de expressão”, enfatizou. Por motivos de saúde, o jornalista e editor Raul Sartori (Florianópolis) não compareceu à homenagem, mas em seu depoimento enalteceu ser um momento especial e memorável da celebração da imprensa. “Nem parece que completei 50 anos de profissão porque o tempo passa como um jato quando fazemos com paixão”, finalizou.
Durante o 14º Encontro da Imprensa Catarinense também foram prestadas homenagens institucionais para duas entidades: a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
APOIO
            O 14º Encontro da Imprensa Catarinense teve o apoio das empresas e instituições: Aurora Coop, Sebrae/SC, ACAV, Sindicarne, ICASA, Faesc, Fiesc, Unoesc, Unochapecó, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria Imóveis, BMCL Incorporadora (Residencial Ventura), Produce, Apti Alimentos, ACIC Chapecó, SICOM, Grupo Bugio, Socicam/Voe Xap, Nilo Tozzo Distribuidora Ltda., Sanagiotto & Feroldi Investimentos Imobiliários, Sicoob MaxiCrédito, Cooperalfa, além da CDL Chapecó, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Dalla Cervejaria, Vale do Sol Eventos, Mogano Hotéis, Inviolável Chapecó e Prefeitura de Chapecó.
A maior festa da mídia barriga-verde teve o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), a Associação de Diários de SC (ADI), o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), o Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), a Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC) e a Associação dos Portais de Notícias e Jornais Digitais de SC (APJ).
Fonte MB Comunicação
Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
03/03/24
20°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App