Skip to content

114 famílias de Cordilheira Alta recebem telhas da Defesa Civil de Santa Catarina

A forte chuva de granizo ocorrida no último dia 22 de junho danificou pelo menos 176 residências em Cordilheira Alta. O número é bem maior se contabilizar pocilgas, aviários, galpões ou outras instalações que não sejam residência familiar.

Foto: Divulgação

 

O prefeito em exercício Lauro Tecchio informou que a Defesa Civil de Santa Catarina entregou ao município 3.348 folhas e 416 cumeeiras. “A quantidade das telhas entregues para as 114 famílias obedeceu aos critérios estabelecidos pela portaria 41 da Defesa Civil de Santa Catarina e foram destinadas para as residências familiares”, enfatizou.

 

Conforme o coordenador de Defesa Civil Municipal, André Rodrigues, as principais áreas atingidas foram Distrito Fernando Machado e Linha Bento Gonçalves, além de danos registrados na Linha Três Irmãos, Linha General Osório, Linha Pilão de Pedra, Centro, COHAB, Bela Vista Rosa Linda.  “O prefeito em exercício, Lauro Tecchio decretou situação de emergência e a prefeitura montou uma base de apoio para atendimento aos atingidos em Fernando Machado. Acionamos a Defesa Civil de SC, na qual prontamente destinou 12 rolos de lonas para uma ação mais emergencial e   posteriormente telhas para cobertura em danos em residências”, explica.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
07/02/23
30°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo