Skip to content

Projeto visa solucionar questão de produtores sem título de terra

Proposta objetiva permitir que produtores comercializem produtos, desde que contenham declaração do município

Solucionar o problema de agricultores familiares que não conseguem comercializar os produtos por não possuírem o título de propriedade da terra. Esse é o objetivo do projeto de lei 288/2023, protocolado pelo deputado estadual Mauro De Nadal (MDB/SC) junto à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

De acordo com o parlamentar, o projeto altera a  Lei  nº  12.383,  de  2002,  que  dispõe sobre a emissão de talão de notas fiscais do produtor em nome da família. De Nadal explica que muitas famílias vivem em áreas de assentamento, e que ainda esperam pelo termo de propriedade.

 

“Sem o título de propriedade, essas famílias ficam impossibilitadas de tirar a nota de produtores rurais, o que dificulta a comercialização de produtos. A nossa proposta é, justamente, solucionar essa questão”, destaca De Nadal.

 

Conforme o deputado, o projeto permite que agricultores em área de assentamento possam ser inscritos no Cadastro de Produtor Primário, desde que apresentem uma declaração emitida pela prefeitura do município.

 

Entretanto, destaca De Nadal, a declaração não caracteriza ou reconhece direito de posse ou propriedade sobre os imóveis informados no cadastro. “De acordo com o projeto, a declaração serve apenas para fins fiscais”, reforça o parlamentar.

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
17/04/24
15°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App