Skip to content

Autorizado edital para concurso de Auditor do Estado em SC

O Grupo Gestor de Governo, que integra a Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Administração e Casa Civil, autorizou oficialmente nesta segunda-feira (6) a Controladoria Geral do Estado a dar sequência à contratação da banca e montagem do edital de concurso público para Auditor do Estado. São 95 vagas, com salário de R$ 21.055,69.

Concurso público vai contratar 95 auditores (Foto: Ricardo Wolffenbüttel)

 

Desde que o concurso público foi anunciado pelo governo, no dia 23 de maio, os canais da Controladoria-Geral do Estado não param de receber dúvidas de interessados. A maioria quer saber quais graduações serão aceitas, quando sai o edital e se há trabalho remoto. No Youtube, lives sobre o concurso também são disputadas, ultrapassando 8 mil visualizações.

 

O último concurso para Auditor do Estado foi feito em 2005, quando a Auditoria-Geral era uma diretoria da Secretaria da Fazenda. Hoje, o Governo do Estado tem 54 auditores. Destes, 50 atuam na Controladoria Geral do Estado, criada em 2019, e os demais em outros órgãos do Executivo.

 

Para o cargo de Auditor do Estado é exigido grau de instrução de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação com habilitação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Ciências da Computação e correlatas – graduações similares na área de Tecnologia da Informação.

 

Fonte: DC

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
08/02/23
30°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo