NO AR
Junior Ferrigolo  
WhatsApp: 49 | 9151 2162
Siga-nos:

MENSAGEM DO DIA
NOSSAS DIGITAIS FICAM TATUADAS NA ALMA DE QUEM TOCAMOS.
20/07/2017
 


Imagine se você tivesse a possibilidade de assistir, num telão, o depoimento de todas as pessoas com as quais você conviveu ou teve algum contato, ainda que breve, mas que teve algum impacto na vida delas. O que você acredita que iria prevalecer, os comentários que expressam gratidão ou ressentimento pela forma com você agiu com elas?

O fato é que nunca teremos a real dimensão do que deixamos, como uma espécie de digital, na alma das pessoas que tocamos com as nossas palavras, com o nosso exemplo, com o nosso olhar e com as nossas atitudes.
Nunca saberemos, ao certo, se aquela frase áspera que dissemos num momento de irritabilidade feriu alguém de forma profunda, embora, para nós, tenha sido algo “da boca para fora”. Nunca saberemos a diferença que fizemos quando falamos ao jovem desanimado e que tinha largado os estudos que ainda dava tempo, sim, de recomeçar de onde parou e reescrever a história dele.

Não duvidemos disso, em algumas situações, somos comparados aos anjos na vida de algumas pessoas, que pode ser aquele estranho que nos pede uma informação no meio da rua e que, por alguma razão, nos expõe um pouco da sua dor. Aquela pessoa que te você encontra chorando no meio da rua e que se compadece dela, que empresta seus ouvidos, ainda que por um breve instante e que despede-se dele dizendo algo como: “não se sinta culpado por algo que não dependia somente de você”. Talvez, uma frase dessa tenha o poder de retirar daqueles ombros um peso terrível.

São tantas vidas que cruzam o nosso caminho, não é? Vidas que deixam um pouco de si e levam um pouco de nós, nas palavras de Antoine de Saint- Exupéry. Acontece de lembrarmos de algumas pessoas, e, imediatamente, o sorriso nos vir aos lábios e a nossa alma emanar aquela gratidão gostosa. Essas pessoas, embora nem sempre tenham a consciência disso, deixaram em nossa alma uma “tatuagem” que nunca será apagada.

Suas digitais ficaram em nós, em forma de gratidão ou de encantamento.
Existem, também, aquelas pessoas que deixaram em nós, uma tatuagem que lutamos para apagar, uma marca nada bonita. Lembrar dessas pessoas é o suficiente para entristecer o nosso semblante e nos deixar angustiados. Certamente, nem todas elas terão a consciência do estrago que fizeram na vida de alguém, afinal, já afirma o ditado popular: “quem bate esquece”.

Se fosse possível tirar uma radiografia da nossa alma, lá estariam registradas um monte de “digitais”, boas e ruins. Estariam tatuados os abraços curadores, as frases que motivaram, os olhares acolhedores os sorrisos encorajadores e os perdões liberados e recebidos. Seriam encontrados, também, as digitais malignas, dos tatuadores perversos. Sobre as últimas, talvez elas não possam ser apagadas, mas podem, perfeitamente, ficar embaçadas em meio às digitais do amor e da benevolência que ficaram em nós.

E, caso elas sejam maioria, corra em busca de pessoas iluminadas que possam deixar as digitais delas em você, ainda dá tempo. Misture-se às pessoas benevolentes, contagie-se com generosidade delas e seja, também, um tatuador de almas, distribua o amor que recebeu.
Distribua com a certeza de receber de volta, de forma multiplicada, sim, o amor é assim: multiplica-se sempre que é dividido.

Seja o motivo da gratidão de alguém, seja o motivo da oração, seja a razão do riso que surge apenas porque você apareceu nas lembranças dele.

Em última hipótese, se entender que não tem nada de edificante para dizer a alguém, oferte o seu silêncio, ele pode valer ouro em determinadas circunstâncias.
Gratidão!

*Ivonete Rosa
 
 
MENSAGENS DOS DIAS ANTERIORES
17/07/2017
O PROBLEMA DOS ERROS É QUE, ÀS VEZES, ELES BEIJAM...
“Se a gente for parar para pensar no que faz mal, não come nada, não vive nada e não ama ninguém.” (Rosi Coelho) Tudo nesta vida pede um pouco mais de calma, pois exceder-se não é bom, em nada e...
13/07/2017
DEUS SÓ TIRA ALGO DE NÓS SE FOR PARA DAR ALGO...
Vivemos num mundo onde muitas vezes nos decepcionamos, com pessoas que convivemos, que fazem parte de nosso dia, e principalmente que amamos incondicionalmente, exatamente por isso temos maior...
12/07/2017
A PESSOA CERTA É AQUELA QUE PROVA, TODOS OS DIAS,...
A pessoa certa é aquela que, mesmo em silêncio, faz o seu sorriso se alongar. Que só sossega quando te vê bem, que fica ansiosa por você, que torce pelos seus sonhos e que vibra quando você os...
11/07/2017
O PROBLEMA É QUE TEMOS EXPECTATIVAS DEMAIS…
Somos seres envoltos de expectativas: expectativas sobre o que pode mudar, sobre quando vai mudar, sobre o que podemos consertar do passado, sobre o que o futuro nos reserva, sobre o que os outros...
10/07/2017
ADULTOS IMATUROS…
Eu te pergunto: Será que você é uma pessoa imatura? Entenda que maturidade tem a ver com emoção. Se suas emoções são de instabilidade e insegurança, com certeza você está precisando amadurecer –...


1 2 3 4 5 6 ... Próxima »

WhatsApp: 49 | 9151 2162
49 . 3353 8888
ANIVERSARIANTES
Confira quem são os aniversariantes do dia de hoje. Clique aqui.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE VOCÊ TAMBÉM!
 


ENDEREÇO
Rua Clóvis Locatelli, nº 77
Bairro Morada do Sol, Xaxim / SC
CEP: 89825-000

SOBRE NÓS
Quem Somos
Abrangência
Equipe
Programação
Departamento Comercial
Como Anunciar
Contato
UTILIDADES
Classificados
Downloads
Cadastre-se
ENTRETENIMENTO
Peça Sua Música
Promoções
Mensagem do Dia
Notícias
Mural de Recados
As Mais Mais da Vang
Fã da Vang
Aniversariantes
Galeria de Fotos
Enquetes Anteriores
Agenda de Eventos
© - Ideia Good - Soluções para Internet